Certificado
Digital

O lugar certo é aqui.

Ligue e agende o seu!

Escolha a melhor opção para sua atividade

Certificado pra você

O Certificado de Pessoa Física é a versão eletrônica do CPF.

Certificado Pessoa Juridíca

O Certificado Digital de Pessoa Jurídica é a versão eletrônica do CNPJ

NF-e

O certificado digital de Pessoa Jurídica cuja principal atribuição é a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas.

CT-e

O CT-e é um certificado digital cuja principal atribuição é a emissão de Conhecimento de Transporte Eletrônico

   O Certificado Digital é a identidade digital da pessoa física e jurídica no meio eletrônico.Ele garante autenticidade, confidencialidade, integridade e não repúdio nas operações que são realizadas por meio dele, atribuindo validade jurídica. 

 

Para agendar emissão do seu certificado ligue (81) 3038-3504 ou pelo e-mail: certificadodigital@activetecnologia.net

Informações importantes para emissão do seu certificado.

Certificado de Pessoa Física  é a versão eletrônica do CPF, que garante a autenticidade e a integridade nas transações eletrônicas de Pessoas Físicas.

Com ele o usuário tem acesso a diversos serviços oferecidos na Internet, como, por exemplo, a área de relacionamento entre o contribuinte e a Receita Federal do Brasil, agora, em formato eletrônico.

Com o Certificado de Pessoa Física você pode enviar sua declaração do Imposto de Renda via Internet, consultar e atualizar seu cadastro na RFB, recuperar informações sobre seu histórico de declarações e verificar sua situação na “malha fina”. Além disso, você pode obter certidões, cadastrar procurações e acompanhar processos tributários eletronicamente, com a conveniência de não precisar deslocar-se até um posto de atendimento da Receita Federal.

Além da Receita Federal, o titular poderá ter acesso a outras aplicações, como o Conectividade Social ICP da Caixa Econômica Federal, eSocial, SPED, Assinatura de Documentos, Correio Eletrônico, entre outros.

Certificado Digital de Pessoa Jurídica é a versão eletrônica do CNPJ, que garante a autenticidade e a integridade nas transações eletrônicas de Pessoas Jurídicas.

Este certificado garante a autenticidade e a integridade na comunicação entre a Pessoa Jurídica e a Receita Federal do Brasil (RFB), funcionando exatamente como uma versão digital do CNPJ.

Através dele é possível realizar consultas e atualizar os cadastros do contribuinte Pessoa Jurídica, obter certidões da Receita Federal, cadastrar procurações e acompanhar processos tributários através da Internet sem a necessidade de ir pessoalmente a um posto de atendimento da RFB.

Além da Receita Federal, o titular poderá ter acesso a outras aplicações, como o Conectividade Social ICP da Caixa Econômica Federal, Emissão de Nota Fiscal Eletrônica, Assinatura de Documentos, entre outros.

NF-e é um certificado digital de Pessoa Jurídica cuja principal atribuição é a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas. A vantagem deste certificado é que pode ficar sob responsabilidade do funcionário que realiza a emissão de notas fiscais da empresa, sem que outras funcionalidades acessíveis com o certificado digital, como o e-CAC da Receita Federal, fiquem disponíveis a este usuário.

Desta forma, a empresa agiliza a emissão das Notas Fiscais Eletrônicas sem comprometer o sigilo de seus dados e informações.

Certificado Digital CT-e é um documento eletrônico de Pessoa Jurídica, que garante a autenticidade e a integridade nas transações desta no meio digital.

O CT-e é um certificado digital cuja principal atribuição é a emissão de Conhecimento de Transporte Eletrônico. A vantagem deste certificado é que pode ficar sob responsabilidade do funcionário que realiza a emissão do Conhecimento de Transporte na empresa, sem que outras funcionalidades acessíveis com o certificado digital, como o e-CAC da Receita Federal, fiquem disponíveis a este usuário.

Desta forma, a empresa agiliza a emissão do Conhecimento de Transporte Eletrônico sem comprometer o sigilo de seus dados e informações

   O certificado digital A1 não necessita de tokens ou smart cards, que são dispositivos móveis como os pendrives, podendo ser utilizados em vários computadores para validação dos dados. Esse certificado possui validade de um ano.

   Já o certificado digital A3 possui estrutura física, pois fica armazenado em um token ou smartcard, podendo ser levado de um local para outro sem a necessidade de utilização em um único computador autorizado. Basta informar a senha para que os dados sejam assinados com segurança.

   O procedimento é bem simples: no momento da aquisição, será definida uma senha pelo titular do certificado. Essa senha será de conhecimento apenas do proprietário e não deve ser revelada a ninguém em nenhuma situação. O procedimento deve ser pessoal e, logo após a definição da senha, a Autoridade Certificadora gerará duas chaves no token.

   Uma é chamada de chave pública e outra é chamada de privativa. A primeira é enviada à Autoridade Certificadora juntamente com a solicitação de emissão do certificado e a privada é a que ficará armazenada no token. Esse dispositivo é completamente seguro, não podendo ser utilizado por terceiros sem o conhecimento da senha de acesso.

   A validação presencial é a confirmação da identidade de uma Pessoa Física ou Jurídica interessada em obter um certificado digital, mediante a apresentação de seus documentos.

Veja a seguir a lista de documentos necessários para a validação de Pessoa Física e de Pessoa Jurídica:

 


CERTIFICADO PARA PESSOA FÍSICA

É necessária a apresentação dos documentos originais

Ø  DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

2 Documentos de Identificação
(válidos)

CNH

RG

Passaporte

Carteira de Profissional de Classe

RNE

CPF

Comprovante de Endereço

com até 3 meses de emissão, em nome do titular

Água

Luz

Gás

Telefonia fixa ou móvel

Ø  DOCUMENTOS OPCIONAIS

CEI

Necessário para o empregador Pessoa Física no Conectividade Social ICP

NIS / PIS / PASEP /NIT

Necessário para o Funcionário Outorgado ou Procurador no Conectividade Social ICP

Título de Eleitor

Documento Opcional

 

Observações

§  O nome do titular deve ser o mesmo em todos os documentos apresentados. Em caso de alteração do nome devido ao matrimônio, é necessário apresentar a Certidão de Casamento original.

§  A apresentação do segundo documento de identificação não é obrigatória. No entanto, a AR SÃO PAULO se reserva o direito de não realizar a validação presencial caso o documento de identificação esteja em mal estado de conservação ou se não for possível identificar de forma inequívoca seu titular, seus dados ou sua assinatura.

§  A apresentação do titular na validação presencial é indispensável para a geração do certificado digital. Para a emissão de um certificado de Pessoa Física não é aceita nenhum tipo de procuração, quer pública ou privada.

 

CERTIFICADO PARA  PESSOA JURÍDICA  |  NF-e  |  CT-e

É necessária a apresentação dos documentos originais ou cópias autenticadas

Ø  DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS DO RESPONSÁVEL E REPRESENTANTE LEGAL

2 Documentos de Identificação
(válidos)

CNH

RG

Passaporte

Carteira de Profissional de Classe

RNE

CPF

Comprovante de Endereço

com até 3 meses de emissão, em nome do titular

Água

Luz

Gás

Telefone fixo ou móvel

Ø  DOCUMENTOS DA PESSOA JURÍDICA

Ato Constitutivo + Alterações devidamente registrado

Contrato/Estatuto Social Atual

Requerimento de Empresário

Certidão de Micro Empreendedor

Ata de Eleição (quando aplicável)

Cartão do CNPJ

 

Observações

§  O nome do titular deve ser o mesmo em todos os documentos apresentados. Em caso de alteração do nome devido ao matrimônio, é necessário apresentar a Certidão de Casamento original.

§  A apresentação do segundo documento de identificação não é obrigatória. No entanto, a AR SÃO PAULO se reserva o direito de não realizar a validação presencial caso o documento de identificação esteja em mal estado de conservação ou se não for possível identificar de forma inequívoca seu titular, seus dados ou sua assinatura.

§  A presença do titular, responsável e representantes na validação presencial é indispensável para a geração do certificado digital. Para a emissão de um certificado de Pessoa Física não é aceita nenhum tipo de procuração, quer pública ou privada.

§  A procuração pode ser utilizada para substituição do representante legal nomeado no ato constitutivo, quando:

o    Houver expressa permissão de outorga de procuração no conteúdo do ato constitutivo;

o    A procuração for constituída através de instrumento público;

o    A procuração conceder em seu conteúdo poderes específicos para atuação perante a ICP-Brasil.

DOWNLOAD

        Para utlizar seu certificado digital instale o driver correspondente de seu cartão, leitora ou token disponíveis na tabela abaixo.

   Clique para baixar a versão correspondente à sua mídia criptográfica e versão de seu sistema operacional.    

Nome do Driver

Descrição

Versão

imagem Correspondente

 

SAFESIGN 3.0.93

Driver gerenciador do certificado em smart card etoken Morpho

>  Windows  32 bits
>  Windows  64 bits

LEITORA OMNIKEY

Driver da leitora Omnikey
da HDI do Brasil 

>  Windows  32 bits
>  Windows  64 bits

LEITORA 
GEMPC TWIN

Driver da leitora GemPC
Twin da Gemplus 

>  Windows  32 bits
>  Windows  64 bits

LEITORA 
 SMARTNONUS

Driver da leitora Smartnonus
da D.O. do Brasil 

>  Windows  32 bits
>  Windows  64 bits

TOKEN SAFENET (eTOKEN)

Driver para leitura e
gerenciamento do token 
Safenet (eToken)

 
>  Windows  32 bits
>  Windows  64 bits
>  MAC OS 
 

HIERARQUIA DE 
CERTIFICAÇÃO
 

Certificados das ACs que compõem a cadeia de confiança responsável pela emissão de certificados de usuários finais

>  AC RAIZ
>  AC SOLUTI 
>  AC SOLUTI MÚLTIPLA